RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMCB INVESTE NA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco está a investir cerca de 500 mil euros nas redes primária e secundária de faixas de gestão de combustível. Cerca de 630 hectares estão a ser intervencionados para evitar a propagação de incêndios florestais naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 29 de May de 2020
No final de uma visita aos trabalhos que estão a ser realizados, o presidente da autarquia albicastrense, Luís Correia referiu que “a protecção e segurança dos cidadãos é uma prioridade do município e este é um investimento fundamental para a prevenção dos incêndios florestais, que garante uma maior segurança de todos os munícipes e contribui para a preservação da nossa floresta”.
Nos trabalhos em curso, já em fase de conclusão, todos os pinheiros bravos e eucaliptos estão a ser eliminados cumprindo o município o objectivo de protecção contra a passagem de incêndios, bem como de protecção contra fenómenos climáticos extremos associados a vento forte, que podem provocar a queda de árvores para a via. Também nas áreas atingidas pelos incêndios de 2017 está a ser realizada uma manutenção da rede primária, secundária e limpeza de linhas de água. Um investimento de 130 mil euros e que abrange cerca de 267 hectares de floresta.
Já o comandante dos bombeiros voluntários de Castelo Branco, José Neves, refere que esta intervenção “é um exemplo que vai certamente contribuir para a prevenção e controlo de incêndios e para a segurança dos nossos combatentes” sublinhando que “o segredo para a prevenção dos incêndios é a limpeza das matas”.
Para além destes trabalhos, está ainda a decorrer um concurso para a construção de rede secundária de protecção da rede viária em espaço florestal, no valor de 183 mil euros, abrangendo um total de 193 hectares. Os trabalhos podem arrancar assim que os procedimentos administrativos estiverem terminados.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados