RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA CB AINDA ACREDITA QUE PODE JOGAR PLAY-OFF
Rádio Cova da Beira
"Em último caso, vamos os seis para a porta da UEFA. Que seja feita justiça". É desta forma que os presidentes dos seis clubes do Campeonato de Portugal, que pretendiam ainda disputar o play-off de acesso à II Liga, encaram essa possibilidade. Esta 5ª feira em conferência de imprensa os lideres referem que a promoção de Arouca e Vizela, tendo como base o mérito desportivo, ainda pode ser anulada.
Por Miguel Malaca em 28 de May de 2020

No encontro com os jornalistas, os presidentes acrescentaram que "quando anulou a decisão a 14 de maio, aprovando o regulamento e indicando as subidas outra vez, a FPF voltou a errar por duas razões: já não havia estado de emergência, já tinha terminado há 12 dias. O decreto de lei tinha cessado a 2 de maio. Não só acreditamos como tem de ser [anulada]. Toda a gente tem de entender que o nosso país sofreu algumas mudanças nos últimos anos. Ideia de que isto era a república das bananas está a mudar. Não foram cumpridas leis da UEFA, da qual o nosso presidente é vice-presidente. Há regulamentos que não foram cumpridos e isso é muito grave. Obviamente vai ser revertido. Parece-nos que estamos perante uma decisão errada e perante algo que está a ser feito de modo menos correto que limita os nossos meios de defesa e que limita a decisão tomada. Estamos curiosos para ver o que vai ser feito no futsal. Esperamos que a FPF tenha o bom senso que não teve no CP e que não faça exatamente a mesma coisa, que é com uma atitude completamente ilógica, mal e à pressa, e recusar-se a explicar aos clubes a tomada de decisão. Só pedimos uma explicação do porquê de a decisão ter sido tomada à pressa, depois anulada, e porque é que não nos recebe", explicou Luís Torres, presidente da SAD do Olhanense, e porta-voz do sexteto, abrindo assim, a porta a um possível alargamento da 2.ª Liga.

Praiense (Marco Monteiro), Benfica e Castelo Branco (Jorge Neves), Fafe (Jorge Fernandes), Olhanense (Luís Torres), Real (Adelino Ramos) e Lourosa (Hugo Mendes), foram os presidentes dos clubes do Campeonato de Portugal, que estiveram presentes na conferência de imprensa, onde explicaram, assim, o seu ponto de vista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados