RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: II DIVISÃO NACIONAL FEMININA AVANÇA PARA 2020-21
Rádio Cova da Beira
A proposta avançada pelo Grupo Desportivo de Valverde(Fundão), em abril, e apoiada por mais 22 clubes no país, aquando da interrupção dos campeonatos nacionais e distritais, devido à pandemia da Covid-19, em criar um Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Futsal Feminino na FPF, foi aceite pela direcção de Fernando Gomes, e vai ser uma realidade em 2020-21. O GDV vai disputar o apuramento.
Por Miguel Malaca em 28 de May de 2020

A decisão foi tomada ontem na reunião entre a FPF, apurou a RCB. 

Com esta decisão, a Federação Portuguesa de Futebol pretende não só premiar o mérito das equipas vencedoras dos vários distritais de todo o país, mas também criar um patamar intermédio entre as competições das associações distritais e regionais, e a primeira divisão nacional, no sentido de melhorar a competitividade e a qualidade do futsal feminino em Portugal.

Com esta notícia, o GD Valverde(clube do concelho do Fundão, e liderado por Catarina Rondão) vai assim, na temporada 2020-21, poder disputar a nova competição da FPF (2ª Divisão Nacional Feminina), uma vez que terminou a prova 2019-20, na AF Castelo Branco(apoiou a proposta, recorde-se), na primeira posição, e caso vença a fase de grupos de apuramento(com seis grupos de quatro equipas cada).  que irá realizar-se entre setembro e outubro deste ano(antes do início das provas 2020-21), em detrimento da realização das habituais Fases da Taça Nacional Feminina. 

Sobem ao novo escalão intermédio do futsal nacional os dois primeiros classificados de cada grupo, num total de 12 equipas que vão disputar uma série única.

As restantes 12 continuam a competir nos respectivos campeonatos distritais.

Recorde-se, que devido à pandemia provocada pela covid-19, a FPF decidiu que não haveria descidas da I e II Divisões e, quanto à realização da Taça Nacional, prova em que os campeões distritais e alguns segundos classificados iriam disputar a subida, fica assim decidido que os clubes irão ter a sua oportunidade de participarem agora num escalão intermédio, uma ambição de há muito, com o objectivo, de à posteriori, subirem à I Divisão Nacional.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados