RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II LIGA: BOX-TO-BOX ELEGE TRÊS JOGADORES DO SCC PARA ONZE DO ANO
Rádio Cova da Beira
A plataforma digital Box-to-Box, realizou na semana passada no seu facebook, uma votação para o onze do ano na II Liga. Trata-se de um espaço com muitos seguidores e amantes deste campeonato profissional, que colocou o público a votar os melhores de cada posição para poder chegar a um onze 2019-20, cuja prova terminou como se sabe mais cedo do que seria de prever devido à pandemia de Covid-19.
Por Miguel Malaca em 28 de May de 2020

Neste onze, o destaque vai sem dúvida alguma para o Sporting da Covilhã, e para três jogadores da equipa(clube mais representado), que esta temporada, recorde-se, teve dois treinadores (Ricardo Soares e Daúto Faquirá), e classificou-se no 11 º lugar(manutenção garantida pela 13ª época seguida). Falamos de Gilberto, Adriano, e Kukula.

Curioso o facto de não existir nenhum jogador da equipa primeira classificada da Segunda Liga (Nacional da Madeira), e que subiu de divisão, juntamente com o Sp. Farense. 

Voltando aos serranos, os três jogadores mais votados foram Gilberto Silva(capitão), Adriano Castanheira(entretanto contratado em janeiro pelo Paços de Ferreira da I Liga) e Kukula. 

Gilberto Silva, médio de 33 anos, fez mais uma época de alto nível nos leões da serra, disputou 22 jogos, em mais de 1900 minutos jogados. Só não marcou golos.

Adriano Castanheira, faz apenas meia época. No mercado de Inverno foi então transferido para o Paços de Ferreira da I Liga. Pelo Sp. Covilhã realizou 14 jogos, mais de 1.200 minutos, e foi dos melhores marcadores do plantel com 6 golos apontados. 

No Paços de Ferreira a experiência estava a correr-lhe bem, com dez partidas e 1 golo marcado já no principal escalão do futebol português. Aquando da interrupção do campeonato, lesionou-se. O extremo vai agora retomar, na próxima semana, a I Liga.

Por último, o avançado Kukula(tem contrato com o SCC por mais duas temporadas), terminou a época com 7 golos marcados, em 23 jogos disputados(1600 minutos). 

Eis os restantes jogadores do melhor onze da II Liga, 2019-20, votado pelo público, na plataforma Box-to-Box.

Baliza: Ricardo Janota (Ac. Viseu). 

Defesa: Mike Moura (Académica), Silvério Júnio (Académica), João Miguel (Mafra) e Ruca (Feirense).

Meio-Campo: Ryan Gauld (Sp. Farense) e Fabinho (UD Oliveirense).

Ataque: Diego Medeiros (Mafra).

Neste onze, uma curiosidade.

Mike Moura e Diego Medeiros, também já jogaram do Sp. Covilhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados