RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE EXIGE REPOSIÇÃO DOS TRANSPORTES
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, exigir à câmara municipal o restabelecimento urgente da rede de transportes públicos do concelho, tal como se encontrava a funcionar até ao passado mês de Março.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2020
De acordo com o Bloco de Esquerda “desde o início do estado de emergência, em Março, que algumas freguesias do concelho da Covilhã estão sem transportes públicos para a cidade, tal como alguns bairros periféricos da sede do concelho. Esta falta de transporte público também já preocupa, e muito, os alunos e a população da freguesia das Cortes do Meio, por exemplo, já que são necessários na retoma das aulas neste início de desconfinamento”. 
O BE acrescenta que “as entidades responsáveis devem clarificar quando é que esta situação vai ser resolvida” e quer garantias que a situação “não se vai arrastar até Setembro, que é quando o ano lectivo volta a dar início”.
Na freguesia das Cortes do Meio “a situação é mais preocupante porque os alunos estão sem transporte público para frequentar as aulas. É de salientar a falta de transparência nos critérios na decisão destas ligações, já que existem freguesias que têm o percurso para a cidade garantido, mesmo que seja com menos intensidade”.
Face a esta situação o núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda exige “o restabelecimento urgente do transporte colectivo pré-pandemia e com a visão de melhorar todo o sistema de forma a respeitar todas as medidas de contenção da propagação da Covid-19 que, numa perspectiva lógica, seria a de aumentar a oferta para concentrar menos pessoas em cada deslocação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados