RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: MERCADO MENSAL REGRESSA A 1 DE JUNHO
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Belmonte determinou a reabertura condicionada do mercado mensal da vila, que √© realizado na Pra√ßa das Descobertas, j√° a partir da pr√≥xima segunda-feira. O uso obrigat√≥rio de m√°scara, o distanciamento social entre os comerciantes e o p√ļblico e a higieniza√ß√£o das m√£os com sab√£o ou solu√ß√£o desinfectante s√£o algumas das medidas que v√£o ser implementadas.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2020
Em comunicado, a autarquia de Belmonte refere que foi elaborado um plano de contingência “de forma a dar resposta à necessidade de planear uma intervenção eficaz e concertada para a retoma da actividade comercial que se desenvolve nos mercados, sublinhado que este documento se constitui como “um instrumento de orientação para a gestão de meios e acções de prevenção e de resposta ao aparecimento de casos suspeitos de infecção”.
Até à data ainda não foi registado nenhum caso positivo de Covid-19 no concelho de Belmonte. Deste plano de contingência fazem ainda parte medidas como um reforço de divulgação sobre as medidas de prevenção a todos os intervenientes, um reforço da limpeza do recinto, a garantia de reposição de kit´s de protecção individual e ainda a criação de um espaço de confinamento que possa albergar qualquer cidadão suspeito de ser portador do novo coronavírus. As bancas vão ter um espaço de distanciamento físico de dez metros e a afectação dos espaços acessíveis ao público deve ter regras de ocupação máxima indicativa de uma pessoa por cada 20 metros quadrados. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados