RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: CONTRA-ANÁLISE NEGATIVA
Rádio Cova da Beira
A contra-análise realizada à utente do lar de Alpedrinha, da santa casa da misericórdia daquela vila do concelho do Fundão, deu resultado negativo. No entanto, de acordo com o protocolo, são necessárias 48 horas para validar em definitivo este resultado.
Por Paulo Pinheiro em 28 de May de 2020

A possibilidade da idosa, de 95 anos, ser um caso "falso positivo" do novo coronavírus foi ontem adiantada à RCB pelo provedor da santa casa da misericórdia de Alpedrinha. Carlos Bragança  disse estranhar a situação de infecção de Covid-19 da utente uma vez que o  lar há mais de dois meses que está fechado e também ainda não abriu a visitas de familiares e amigos.

A contra-análise realizada de resultado negativo, mas é preciso esperar 48 horas, de acordo com as regras vigentes, para validar definitivamente que a idosa não está infectada. O plano de testes a utentes e funcionárias do lar de Alpedrinha continua faltando cerca de meia centena de pessoas.

 

O caso do homem, do concelho de Penamacor, que também testou positivo ao novo coronavírus, está a ser seguido pelos serviços de saúde na sua habitação. 

Esta quinta-feira, de acordo com o relatório divulgado pela Direcção Geral de Saúde, 1.369 pessoas morreram em Portugal associadas à Covid 19 e há 18. 637 são doentes recuperados. Estão confirmados 31.596 casos. 

No distrito de Castelo Branco, o mapa da DGS informa que o concelho de Castelo Branco tem mais um caso, passa de sete para oito, e o do Fundão passa de quatro para cinco.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados