RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGADIO: MINISTRA DIZ QUE DECISÃO ESTÁ PARA BREVE
Rádio Cova da Beira
A Ministra da Agricultura diz que em breve haverá notícias sobre o regadio a sul da Serra da Gardunha. Maria do Céu Albuquerque visitou um pomar de cerejeiras naquela zona do concelho e, no final, questionada sobre o tema, a governante prometeu novidades para breve.
Por Paula Brito em 28 de May de 2020

Outras da categoria:

“Eu conheço o projeto, aliás, porque no último aviso que abrimos no âmbito do programa Nacional de Regadio, que atribui ao nosso país 560 milhões de euros para beneficiar regadios existentes melhorando a eficiência hídrica, mas também fazendo a sua ampliação ou criando novos sistemas de regadios em zonas que tenham essas condições, do ponto de vista agrícola e dos recursos hídricos. Abrimos esse aviso, onde há uma candidatura desta região e esperamos em breve ter notícias dela.”

 

Segundo a ministra, existem ainda 127 milhões de euros que não estão comprometidos e que o governo pretende alocar, da melhor forma, a um setor importante para o país, como se provou em tempos de pandemia.

 

“Sabemos que a agricultura é um excelente investimento. Aliás, olhamos para esta crise do Covid-19 e vemos que a agricultura foi um dos setores que não parou e a par da distribuição e do retalho não faltaram frutas e legumes frescos na mesa dos portugueses.”

 

A ministra da agricultura falava no Fundão, no final da visita realizada a um pomar de cerejeiras precisamente na zona sul da Gardunha, onde os produtores reclamam um regadio para fazer face ao crescimento de pomares de fruta e zonas de cultivo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados