RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EXPORTAÇÃO DE FRUTAS E LEGUMES DUPLICOU EM 10 ANOS
Rádio Cova da Beira
Na última década, a exportação de frutas e produtos hortofrutícolas duplicou, passando de 700 milhões de euros, em 2009, para 1.500 milhões no ano passado. Os números avançados pela ministra da agricultura, no Fundão, para demonstrar a importância destes dois sectores para a economia.
Por Paula Brito em 27 de May de 2020

“Em 10 anos, o setor das hortícolas e das frutas aumentou para cerca do dobro. E isto são dados muito animadores, tivemos acesso recentemente aos dados do INE e percebemos que, este setor, cresceu, em 2019, 10%.”

 

Segundo Maria do Céu Albuquerque, é preciso criar condições para incrementar este setor da fruta e das hortofrutícolas, cada vez mais importante no equilíbrio da balança comercial.

 

“E isso passa, por um lado, por valorizarmos a nossa produção nacional e consumirmos o que é nosso, mas também termos a capacidade de continuar a por em mercados externos, no mercado comum, em países terceiros e garantirmos que a agricultura vai continuar a desenvolver o nosso país”.

 

Maria do Ceu Albuquerque falava no final da visita ao concelho do Fundão, na passada sexta-feira, onde visitou um pomar de cerejeiras e a Cerfundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados