RCB/TuneIn
Domingo, 23 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: GINÁSIOS REABREM A 1 DE JUNHO.
Rádio Cova da Beira
O acordo com a Direcção-Geral de Saúde está feito, mas as medidas ainda não são públicas. No final da semana passada, o presidente da Associação de Ginásios e Academias de Portugal revelou que estas vão ao encontro daquilo que foram as medidas inicialmente propostas pela associação. Agora, só falta ordem para abrirem dia 1 de junho(segunda-feira), início da 3ª e última fase do desconfinamento.
Por Miguel Malaca em 27 de May de 2020

Em declarações ao semanário "Expresso", o líder da AGAP, refere que "já há consenso quanto às regras que permitirão os ginásios voltar a abrir numa altura em que novo coronavírus continua em comunidade. A Direcção-Geral da Saúde (DGS) já terá concluído o alinhar das diretrizes, pedindo mesmo um parecer à Associação de Ginásios e Academias de Portugal, na qual está em total acordo", revelou o presidente da Associação de Ginásios e Academias de Portugal, José Carlos Reis, aquele semanário.

 

O responsável, acrescentou ainda que "as medidas vieram ao encontro das nossas expectativas e estamos muito contentes com o trabalho que foi apresentado pela DGS. Concordamos com a totalidade das medidas apresentadas e iremos cumprir, escrupulosamente, aquilo que a DGS emanou", explicou o presidente.

 

As medidas ainda não foram tornadas públicas, mas a AGAP adianta que "estão muito próximas" das propostas que já tinha apresentado ao Governo do Primeiro-Ministro António Costa no passado dia 16 de Abril.

 

Espera-se, por isso, que os ginásios passem a funcionar a partir de dia 1 de Junho, com limites à lotação do espaço, apenas com marcação e com restrições referentes ao tempo de permanência dos utentes no ginásio.

 

Tudo isso claro, aliado ao reforço da desinfecção de todo o espaço, e ao uso de máscaras de protecção.

 

Para o presidente da associação, "todos os ginásios estão preparados para reabrir e sabem ao detalhe como o deverão fazer, sem esquecer que foi a própria associação a pedir o encerramento dos clubes quando o surto ficou mais grave, e muito antes de o Governo ter decretado o estado de emergência", escreve ainda o "Expresso".

 

 

No que diz respeito, à reabertura ou não, das piscinas descobertas na região, tendo em vista o próximo Verão, ainda não existem decisões oficiais conhecidas pelos responsáveis autárquicos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados