RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO CRIA TRÊS ESPAÇOS DO CIDADÃO
Rádio Cova da Beira
Estão a funcionar deste o início desta semana os novos espaços do cidadão do concelho de Castelo Branco. As estruturas estão a funcionar nas juntas de freguesia de Lardosa e Santo André das Tojeiras e na união de freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2020
De acordo com o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia “estes espaços representam mais um reforço na estratégia de coesão territorial e de aproximação às populações, permitindo ainda reduzir as deslocações da população residente nestas localidades à cidade, o que contribui para um aumento da qualidade de vida para a nossa comunidade”.
A criação destes espaços do cidadão resulta de um protocolo entre a câmara municipal de Castelo Branco, as freguesias e a agência para a modernização administrativa e vão funcionar nas sedes das juntas, estando o seu horário de funcionamento condicionado ao horário estabelecido pelas autarquias e sujeito às restrições estabelecidas pelo Covid-19.
Nestes espaços as populações podem renovar o cartão de cidadão, carta de condução, tratar de serviços relacionados com a segurança social, o IEFP ou com a autoridade tributária. Uma aposta que a câmara de Castelo Branco espera alargar em breve a outras freguesias, estando já prevista a abertura de um espaço com estas características na junta de freguesia de Alcains.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados