RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ASSINALA DIA DA CRIANÇA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão em parceria com a união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo e a empresa “Aquália” vão promover um conjunto de actividades online durante o próximo fim de semana para assinalar o dia mundial da criança.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2020
Nos dias 30 e 31 de Maio as crianças irão ter a visita das suas personagens favoritas, com muita música, mascotes e animação, que irão percorrer as diversas localidades envolvidas. No sábado vai também ser publicada uma aula de yoga, protagonizada por Elga Correia destinada aos mais jovens, na página do Facebook e no canal do Youtube do município.
No dia 1 de Junho é lançado online o vídeo musical com crianças do concelho do Fundão, com a interpretação do tema “Arco-Íris”, que faz parte do CD “Shiu, Pouco Barulho”, gravado pela academia de música e dança do Fundão. Pelas 15:00 vai decorrer a hora do conto e a partir das 16:00 vai ser efectuada uma visita virtual à exposição “A Minha Colecção”, guiada por jovens museólogos do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto. Todas as iniciativas podem ser acompanhadas nas redes sociais do Município do Fundão. Irá ainda realizar-se uma entrega de brindes nos dias 2 e 3 de Junho entre as 14:00 às 16:00.
Ainda no âmbito desta comemoração está a ser promovido o concurso “A minha cereja é…”, destinado a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os três e os 18 anos. Os trabalhos de artes plásticas deverão subordinar-se ao tema “A Cereja” e devem ser elaborados em materiais diversos que possam ser expostos à janela.
Todos os projectos a concurso deverão ser remetidos até dia 29 de Maio, acompanhados da respectiva ficha de inscrição, e devem estar expostos entre os dias um a sete de Junho. Os três melhores trabalhos irão receber um tablet, um cabaz de produtos regionais e um certificado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados