RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNAS DA AMDF PARTICIPAM NA MARATONA TECLISTAS
Rádio Cova da Beira
Duas alunas de piano na Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) participaram no último fim-de-semana na iniciativa da Casa da Música intitulada “Maratona Teclistas online Helena Sá e Costa”.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2020

Matilde Conceição e Margarida Pais alunas da classe de piano da professora Nataliya Unru juntaram-se aos mais de 400 participantes de todo o país executando em vídeo obras de Myroslav Shory e Joseph Sebastien Bach.  Todos os vídeos constaram de um concerto partilhado nas redes sociais, demonstrativo da diversidade instrumental das interpretações em piano, cravo e órgão.

No caso da aluna da AMDF Matilde Conceição, a prestação integrou a pequena montra de “postais ilustrados” a que a Casa da Música deu maior visibilidade em vídeos individuais.   Matilde Conceição de 13 anos é natural da Covilhã e estuda na AMDF desde os sete. Em seis anos de aprendizagem orgulha-se de já ter conquistado primeiros prémios em concursos internacionais de música no Fundão e Fátima bem como menções honrosas em competições realizadas em Madrid, Vila Nova de Gaia e Coimbra.  “Participei on-line, aproveitando uma oportunidade para valorizar o meu trabalho, foi uma experiência diferente e positiva”, contou Matilde Conceição.

Margarida Pais de 12 anos, estuda piano desde os 5 e através da AMDF aceitou “com entusiasmo” o desafio da professora Nataliya Unru para participar na Maratona Teclistas on-line. “Foi muito bom, a peça que interpretei era-me familiar, só tive de a trabalhar mais”, explica a jovem natural do Tortosendo.

Recorde-se que devido à pandemia covid19 a generalidade dos concursos e eventos anuais programados para dar visibilidade ao talento de jovens músicos foi cancelada.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados