RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PRESIDENTE DO VIT. SERNACHE ESCREVE CARTA A SÓCIOS
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de participar novamente no Campeonato de Portugal, época 2020-21, o presidente da direcção do Grupo Desportivo Vitória de Sernache, António Joaquim, escreveu na passada semana uma carta aos sócios e adeptos do clube, dando conta das dificuldades porque passou durante a época, até à suspensão das competições, motivadas pela pandemia da Covid-19, mas também do presente e futuro.
Por Miguel Malaca em 26 de May de 2020

Transcrevemos na íntegra partes do documento escrito pelo líder do clube da Zona do Pinhal (Cernache do Bonjardim).

" Estes dois últimos meses vivemos os tempos mais difíceis da nossa existência colectiva... Prematuramente acabou o futebol e o futsal. Para os seniores foi uma época difícil, das mais difíceis de que tenho memória, de muito trabalho, e acima de tudo de muitas deslocações. O cancelamento das competições valeu-nos mais uma permanência no Campeonato de Portugal, aquela que será a sétima participação nos Nacionais, nos últimos dez anos... Quanto ao futsal, a modalidade dignificou o clube, e depois de um começo brilhante, tivemos algumas dificuldades, mas sempre com brio, na representação das nossas cores... O Grupo Desportivo Vitória de Sernache, por outro lado, foi um Clube Certificado como Entidade Formadora, o que se tornou um marco neste clube. Agora coma chegada da Bandeira da Ética e o novo campo sintético, são a prova daquilo que é actualmente o Clube: Um dos melhores!. Orgulho, no percurso de 10 anos à frente desta enorme instituição do concelho da Sertã. Numa localidade em que escasseiam apoios, precisamos de todos, e todos(sócios, simpatizantes, patrocinadores, e amigos), devem olhar para o clube, como um activo, que leva o nome de Cernache do Bonjardim, por esse Portugal fora. Sem a ajuda de todos, não teríamos conseguido chegar longe. Muito Obrigado". Escreveu.

António Joaquim, acrescenta ainda na sua missiva que "  vamos tentar voltar a participar no Campeonato de Portugal, no meio de equipas com outro poderio financeiro, mas acreditamos ser possível ter uma participação digna, sem nos preocuparmos com os outros, como é nosso timbre. A época 2020-2021, com os novos quadros competitivos, traz-nos dificuldades, mas também, motivação". Conclui o presidente do GD Vitória de Sernache.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados