RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VILA DE REI: BOSTELIM É A ÚNICA PRAIA FLUVIAL COM BANDEIRA AZUL
Rádio Cova da Beira
A Praia Fluvial do Bostelim foi na passada semana, e pelo quinto ano consecutivo, distinguida pela sua qualidade balnear, através da atribuição da Bandeira Azul 2020. A distinção é feita todos os anos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo que o Bostelim (Vila de Rei), é uma das trinta e oito praias fluviais a nível nacional a receber este galardão.
Por Miguel Malaca em 25 de May de 2020

A atribuição da Bandeira Azul a esta praia fluvial vilarregense é única distinguida no distrito de Castelo Branco, e uma das cinco da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal), e tem em conta diferentes factores, como sendo, a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão será entregue este ano, a um total de 360 praias, das quais, 322 são praias costeiras e 38 são praias fluviais.

A Praia Fluvial do Bostelim encontra-se nesta altura em trabalhos de requalificação, após os elevados danos e estragos causados pela Tempestade Elsa.

Ainda sem data oficial de abertura, o município de Vila de Rei encontra-se neste momento a encetar todos os esforços no sentido de ter a praia fluvial aberta ao público o mais rápido possível. 

 

    

 

   

 

 

      

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados