RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVF HOMENAGEAM PROFISSINAIS DE SAÚDE
Rádio Cova da Beira
Os Bombeiros Voluntários do Fundão (BVF) assinalaram, este domingo, os 93 anos da corporação com uma homenagem aos profissionais de saúde.
Por Paula Brito em 24 de May de 2020

O tradicional desfile de viaturas antigas, parou no hospital do Fundão onde foram recebidos pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar universitário da Cova da Beira (CHUCB) que agradeceu, em nome dos profissionais de saúde, o gesto e as flores entregues pelo comandante da corporação, após tocar o hino nacional.

 

“Obviamente isto significa que estamos todos unidos, e que o lema é todos por todos. Neste caso, não temos dúvidas que os bombeiros do Fundão têm desempenhado exemplarmente seu papel. Nestas alturas é que nós vemos quem é que tem a capacidade de solidariedade e de dar segurança às nossas populações.”

 

No centro de saúde, estava o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, a receber os bombeiros e o gesto, por terem em dia de aniversário presenteado os profissionais de saúde.

“Vocês quiseram que nós participássemos e estivéssemos envolvidos também, nesta homenagem. Eu penso que os profissionais de saúde do Fundão merecem todo o apoio, todo o carinho e esta homenagem, porque têm estado na linha da frente no combate a esta doença.”

 

Manuel Geraldes agradeceu ainda ao município do Fundão toda a colaboração neste combate. Paulo Fernandes disse estar orgulhoso dos profissionais de saúde e que ele próprio se sentiu nos últimos tempos, uma extensão de saúde do concelho.

 

“Acreditem que aquilo que eu aqui senti, é algo que marca e que nos responsabiliza para estarmos mais próximos, ainda podermos planear e construir respostas mais próximas de saúde para a nossa comunidade.”

 

Para o presidente da direção dos bombeiros voluntários do Fundão, Carlos Jerónimo, estes dois gestos dos bombeiros, em dia de aniversário, simboliza a homenagem dos fundanenses aos profissionais de saúde.

 

“Os bombeiros acharam que este simbolismo faria todo o sentido em marcar estas comemorações do 93.º aniversário da associação humanitária.”

 

Apesar do aniversário diferente e simbólico, este ano, a corporação já recebeu a prenda que gostaria: a segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que vai começar a funcionar no próximo dia 1 de junho, na sequência do protocolo entre a câmara municipal, que comparticipa 60% dos custos, e a associação humanitária dos bombeiros, que suporta os restantes 40%.

 

“É um esforço grande que a associação vai fazer, mas que pode ter algum retorno, essa é a melhor prenda que poderíamos ter, porque apostar na qualificação dos nossos recursos e profissionalização dos nossos bombeiros, são objetivos que qualquer corporação tem como prioritários.”

 

Os 93 anos dos bombeiros do Fundão marcados pela homenagem aos profissionais de saúde do hospital e centro de saúde do Fundão.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados