RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA: CENTRO CL√ćNICO REABRE PORTAS
Rádio Cova da Beira
O centro clínico da Mutualista Covilhanense retomou, na passada quinta-feira, as consultas de especialidade médica que estavam suspensas desde o dia 16 de Março devido à pandemia provocada pelo Covid-19.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2020
No caso das consultas de clínica geral, vão continuar até dia um de Junho a realizar-se apenas para casos prementes, mantendo-se o atendimento à distância para outras situações e retomando o normal funcionamento a partir dessa data. Já o gabinete de enfermagem, até aqui também apenas com atendimento só em casos urgentes, reabre a partir da próxima semana, funcionando para já às segundas e sextas-feiras de manhã. Medicina dentária, cardiologia, psicologia, nutrição e acupuntura já estão novamente a funcionar, assim como o posto de colheitas de sangue que está instalado no espaço.
De acordo com o presidente da direcção da Mutualista, o centro clínico está a “retomar faseadamente a sua actividade e com várias medidas e alterações que visam proteger e salvaguardar os seus utentes, associados e colaboradores do Covid-19, readaptado à nova realidade e aos requisitos e recomendações da direcção geral de saúde”. Nélson Silva acrescenta que “foram realizados investimentos importantes”, tais como a colocação de um acrílico no balcão de atendimento e de tapetes desinfectantes ou a aquisição de uma máquina de desinfecção que é usada com regularidade no interior e exterior das instalações. Todas as consultas serão realizadas mediante marcação “devendo os utentes apresentarem-se na clínica apenas à hora agendada e sem acompanhantes, com excepção dos menores de idade e dependentes. O acesso à clínica e encaminhamento será coordenado a partir da portaria. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios. Além disso, os utentes terão de higienizar as mãos à entrada e o calçado nos tapetes desinfectantes” refere a instituição em comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados