RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-DRIVE EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
A partir de terça feira, 26 de Maio, com horário das 8h às 12h, Belmonte passa a dispor de um centro de testes COVID-DRIVE, no Centro de Saúde da vila, anuncia a autarquia.
Por Paulo Pinheiro em 22 de May de 2020

Em comunicado, que cita o presidente da câmara municipal de Belmonte, o edil mostra-se satisfeito com esta medida "pois é uma forma de tranquilizar a população do concelho de Belmonte e vai ao encontro de todos os esforços que o município tem estado a tomar no controlo do vírus", refere. O método utilizado é o PCR (Polymerase Chain Reaction - Zaragatoa), pela elevada  sensibilidade e especificidade na identificação simultânea de vários genes do vírus.

Este centro de testes destina-se, numa fase inicial, a colaboradores do Agrupamento  de Escolas Pedro Álvares Cabral e do Pré-Escolar do concelho de Belmonte, a  Bombeiros que na sua actividade, lidem com doentes de risco, colaboradores da  Comissão de Protecção de Jovens (CPCJ) e GNR do concelho de Belmonte. Os testes serão também realizados a utentes que sejam sinalizados pelo Médico de  Família.

O autarca de Belmonte, diz estar feliz por até ao momento o concelho continuar sem qualquer resultado positivo por Covid-19, "sendo que o trabalho de  sensibilizar a população para esta pandemia irá ser mantido", assegura.

 

Nesta sexta-feira, 22 de Maio, não há novos casos da Covid-19 no distrito de Castelo Branco.De acordo com os dados divulgados pela Direcção Geral de Saúde, em Portugal, mais 12 mortos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e estão registados 30.200 casos de infecção, mais 288 que ontem

O país tem agora 1.289 mortes por Covid-19. Estão recuperados 7.590 pessoas.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados