RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
NOVO LOCAL DO MERCADO SEMANAL
O presidente da c?mara do Fund?o gostaria que o primeiro mercado semanal, no centro da cidade se realizasse no dia do concelho a 9 de Junho.
Por César Duarte Ferreira & Paula Brito em 14 de Mar de 2008

Outras da categoria:

A data está no entanto dependente de um conjunto de reuniões que estãoa decorrer com os feirantes e associação comercial sobre o novo modelo que foi apresentado na reunião pública do executivo: “Este projecto tem de ter outra realidade. Aquele diz respeito aos comerciantes e pequenos comerciantes que todas as semanas fazem ali o seu acto de comércio e diz respeito aos consumidores.”

O mercado vai estender-se por todo o centro cívico, na zona de relvado ena envolvente ao pavilhão multiusos, incluindo a praça Amália Rodrigues, num total de 6 mil metros quadrados. As lonas e estruturas de ferro são idênticas para todos, diferindo apenas as cores que identificam o tipo de produto em causa. Os preços mantém-se mas haverá um conjunto de critérios que foram estabelecidos para os comerciantes acederem aos lugares. Desde logo a antiguidade do cartão de utente, a residência do comerciante com prioridade para os residentes da Cova da Beira  e em caso de empate dentro da cova da Beira para os que residem no Fundão. Um modelo que tem até agora agradado os comerciantes: “os contactos que fizemos ao longo da semana com a associação comercial, que já foi consultada sobre o projecto, bem como a comissão que representa os comerciantes, só nos deram respostas positivas.”

Segundo Manuel Frexes se o mercado semanal resultar como espera será um modelo a seguir no país. O mercado do Fundão tem actualmente 158 operadores, a maioria da Cova da Beira estando o concelho da Covilhã à cabeça com 48 comerciantes, logo seguido do Fundão com 44.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados