RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ARBITRAGEM: SÉRGIO MENDES (AFCB) INTEGRA APAF
Rádio Cova da Beira
Tal como a RCB avançou no passado mês de Março, o árbitro de segunda categoria nacional em Futsal Sérgio Mendes, faz parte da equipa candidata às eleições na Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. O árbitro da AF Castelo Branco integra, como secretário da direcção, a lista encabeçada por Luciano Gonçalves, actual presidente, que agora se recandidata a um novo mandato(2020-2024).
Por Miguel Malaca em 22 de May de 2020

Em nota informativa enviada à RCB, Sérgio Mendes refere este é “ um convite que nunca poderia rejeitar, pelo desafio, a oportunidade e por me sentir comprometido com os objetivos traçados dos quais destaco a elevação da imagem social do árbitro e a sustentabilidade financeira da associação. Trata-se de uma enorme responsabilidade uma vez que vou substituir Luís Brás, que fez um extraordinário trabalho em prol da arbitragem nacional e, em especial do interior”.

 

Naquele que será, acrescenta o também vereador do Município do Fundão, que este vai ser “o meu maior desafio como dirigente desportivo”, o professor de história de 38 anos e residente na cidade da Cova da Beira, assumirá os pelouros do Contencioso, das Candidaturas e Projectos e, ainda da Inovação, Grupos de Trabalho e Estudos.

 

Sérgio Mendes frisa ainda que o seu principal objectivo passa por "aproximar a arbitragem, no seu todo, ao mundo científico, contribuindo para alargar o conhecimento sobre esta área". Para além da criação de um prémio anual para os melhores trabalhos científicos sobre a arbitragem e a publicação de um livro sobre a história da arbitragem nacional são duas das principais metas", conclui o árbitro de futsal da AFCB.

 

O acto eleitoral decorrerá esta sexta-feira, dia 22 de Maio, entre as 21h-23h em vários pontos do país.

 

Nos distritos de Castelo Branco e Guarda, os associados da APAF poderão exercer o seu direito ao voto nas sedes das respectivas sedes das Associações de Futebol.

 

À margem das eleições da APAF, recordar que também este mês(notícia já avançada pela RCB, em tempo devido), Sérgio Mendes recebeu do Plano Nacional de Ética no Desporto/IPDJ, uma menção honrosa na categoria de Impresa Regional através do artigo intitulado: "O que distingue a claque de um dos grandes clubes, de uma grande claque".

 

Trata-se de uma crónica da autoria publicada no Jornal Fórum Covilhã no ano passado(novembro).

 

O autor, na altura, enfatizou os valores do fair-play, da ética e da moral a partir da confrontação de duas claques de futebol: as “Abelhas Más”, composta por fervorosos adeptos e simpatizantes do GDC de Silvares(Fundão) mas, acima de tudo, do desporto de formação; e a claque Lázio, conhecida pela sua forte conotação com a extrema direta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados