RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD EXIGE REFORÇO DE VERBAS PARA AS AUTARQUIAS
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PSD na assembleia da república enviou uma pergunta ao ministro da educação onde pretende saber quais os apoios que o governo pretende atribuir às autarquias que investiram na aquisição de material informativo no distrito. O documento teve como primeira subscritora Cláudia André, eleita social democrata pelo círculo eleitoral de Castelo Branco na assembleia da república.
Por Nuno Miguel em 22 de May de 2020
De acordo com o PSD “os efeitos da pandemia foram especialmente gravosos no sector da educação e com o encerramento das escolas o ensino à distância tornou-se a única forma de a aprendizagem não ser interrompida numa fase importante do ano lectivo. Infelizmente essa situação acabou por acentuar as desigualdades, desde logo no acesso à internet e a computadores”.
Os social democratas acrescentam que sobre este “problema grave que coloca em causa a igualdade de oportunidades de milhares de alunos, o governo nada fez” o que levou a que “várias autarquias face à inacção do ministério da educação se mobilizaram para fornecer equipamento informático e de acesso à internet. Desde o encerramento das escolas cerca de 32.000 equipamentos foram emprestados por 105 municípios aos seus residentes em idade escolar”.
No caso concreto do distrito de Castelo Branco “as autarquias procuraram apoiar as comunidades educativas, em especial, as famílias com mais dificuldades, e adquiriram computadores portáteis e tablets para permitir que milhares de alunos não ficassem privados do ensino à distância”.
Face a esta situação, os deputados do PSD pretendem saber se o governo pretende “ao abrigo da anunciada intenção de assegurar no próximo ano lectivo a universalidade do acesso às plataformas digitais para todos os alunos do ensino básico e secundário, ressarcir as autarquias do investimento que têm realizado na aquisição de computadores, tablets e routers de acesso à internet”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados