RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA ALARGA APOIO ALIMENTAR
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova alargou em mais de 100 por centro o número beneficiários de apoio alimentar do seu banco social. Os números são avançados em comunicado pela autarquia, no âmbito das medidas de apoio para ajudar as populações a fazer face à pandemia do novo coronavírus.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2020
De acordo com o município “neste momento são beneficiários do apoio alimentar 291 munícipes, que recebem mensalmente um cabaz de alimentos equilibrado, concebido para garantir a quantidade, diversidade e qualidade adequadas às necessidades dos agregados familiares. A acção movimenta actualmente mais de três toneladas de alimentos e tem como fontes o banco alimentar contra a fome, reforçado pela autarquia para criação de um cabaz padrão e ainda o programa de apoio alimentar do instituto da segurança social que também tem vindo a alargar o número de beneficiários”.
A autarquia acrescenta que face à pandemia de Covid-19 “a distribuição dos cabazes alimentares está a ser feita ao domicílio. Com o intuito de evitar a circulação de pessoas”. Para além deste apoio, a câmara de Idanha-a-Nova decidiu também criar o “Cabaz SOS” que permite “a qualquer cidadão residente no concelho de Idanha-a-Nova, singular ou com família, em situação de emergência, após avaliação do seu caso, beneficiar de apoio alimentar e social imediato, enquanto o processo burocrático segue o percurso habitual”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados