RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
SNS TEVE CAPACIDADE DE SE REINVENTAR
Rádio Cova da Beira
É desta que Hortense Martins, vice presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista”, avalia a capacidade de resposta dada pelo serviço nacional de saúde no apoio às populações no âmbito do combate ao Covid-19.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2020

Outras da categoria:

Durante o debate do programa de estabilidade e do plano nacional de reformas, a deputada eleita pelo distrito de Castelo Branco sublinhou que “o SNS respondeu de forma adequada às necessidades dos portugueses, ficando ainda mais claro que Portugal tem um dos melhores serviços de saúde do mundo. Uma evidência reconhecida não só internamente, mas também internacionalmente".
Hortense Martins acrescenta que “uma resposta rápida e eficaz era necessária. E o novo SNS foi capaz de se reinventar com a extraordinária dedicação dos profissionais que estão na frente deste combate a todos os níveis" mas "sem a colaboração e o sentido de responsabilidade dos portugueses" nada teria sido possível.
A eleita do PS recordou que "foi necessário adaptar a capacidade de resposta do SNS a esta realidade excepcional, com o recurso à contratação de trabalhadores e pagamento de horas extraordinárias, à aquisição de medicamentos e equipamentos de protecção individual e de testes diagnostico e ventiladores, a par com a promoção do distanciamento social e profiláctico para conter a propagação da doença”.
Nesta intervenção, Hortense Martins reconheceu que "houve uma diminuição da actividade assistencial, mas não podemos esquecer o crescimento que se vinha verificando no acesso e realização de mais consultas, cirurgias e actos médicos, até à pandemia. Por isso o nosso objectivo passa por recuperar essa actividade do SNS, com especial atenção para áreas onde até se verificaram quebras bastante acentuada.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados