RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIAP DEDUZ ACUSAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O departamento de investigação e acção penal de Coimbra deduziu acusação contra 157 arguidos pela prática do crime de fraude na obtenção de subsídios por parte de agricultores da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 20 de May de 2020
De acordo com o DIAP em causa está a obtenção indevida de subsídios por parte de agricultores dos distritos de Castelo Branco e da Guarda. Entre 2010 e 2013 os agricultores terão comprado diverso equipamento agrícola como tractores e alfaias em duas distintas empresas sediadas na Guarda. Uma aquisição feita com financiamento comunitário mas “os preços foram alvo de descontos que não foram comunicados às entidades processadoras dos subsídios, possibilitando dessa forma que os apoios financeiros tivessem sido atribuídos com base em custos dos equipamentos superiores aos efectivamente pagos, com o inerente prejuízo para o orçamento comunitário”.
A investigação esteve a cargo da Polícia Judiciária da Guarda e, de acordo com o DIAP “mediante a utilização de facturas que não correspondiam aos valores efectivamente pagos, ou seja, de documentos falsos, foram indevidamente concedidos apoios financeiros num montante global superior a 340 mil euros, num universo de 150 projectos de investimento que foram analisados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados