RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADEGA DESPEDE 4 TRABALHADORES
Rádio Cova da Beira
A Adega Cooperativa do Fundão avança com despedimento coletivo de quatro, dos 15 trabalhadores. A situação, segundo o presidente da direção, António Madalena, nada tem a ver com o Covid-19 e vem na sequência da estratégia, delineada pela direção de equilibrar financeiramente a cooperativa.
Por Paula Brito em 20 de May de 2020

“E como a estrutura está desequilibrada, existem setores onde existe um número de pessoas superior ao necessário, começámos em outubro um processo de negociação que deverá estar pronto em 30 de junho.”

 

Até lá António Madalena, espera chegar a acordo com todos, para já houve entendimentos com dois. Para já, existem 13 trabalhadores em processo de layoff, e a direção não exclui uma reavaliação do cenário no pós Covid-19.

 

“Antes do Covid-19 acreditávamos que este cenário era o suficiente e era assim que estava o plano e orçamento, agora é tudo incógnitas.”

 

Com quebras nas vendas superiores a 50%, desde que começou a pandemia, António Madalena, diz que tudo fará para evitar o encerramento da adega.

 

“A adega sem vendas não pode existir, e os associados, se não lhe pagarmos de uma forma digna deixam de depositar as uvas na adega e isso é o princípio do fim. É equacionar se é uma estrutura que vai continuar a existir, se se ajusta à realidade, ou se não se ajustar com a realidade é uma estrutura que desaparece, como aconteceu com a Covilhã.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados