RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOSPITAL PARA O FUTURO
O projecto de interven??o no hospital do Fund?o apresentado na reuni?o p?blica do executivo da c?mara municipal pelo presidente do conselho de administra??o do centro hospital da cova da Beira.
Por César Duarte Ferreira & Paula Brito em 14 de Mar de 2008

O projecto para o hospital do Fundão prevê a duplicação do espaço do actual hospital de 4700 para mais oito mil metros quadrados e um investimento de quatro milhões e meio de euros. Um projecto que segundo João Casteleiro irá dar um sentido ao hospital do Fundão: “É um edifício caduco. E só tem sentido se for um edifício onde se pode por pessoas e ser tratadas com os conhecimentos que hoje temos em termos médicos. Não fazia sentido duplicar o Hospital Pêro da Covilhã e vamos colocar uma ou outra especialidade fundamental  que tenham de existir, neste hospital e que as outras sejam complementares.”

Para além da consulta aberta que se mantém no piso zero conjuntamente com os laboratórios, imagiologia, consulta externa e fisioterapia, o hospital do Fundão terá ainda cirurgia de ambulatório 24 horas por dia e outras especialidades “ com o infectocontagioso, que só vai existir no Fundão, com todas as condições.”

Este hospital vai ainda contar com uma medicina paliativa com 15 camas, a unidade de convalescença 30 camas e medicina interna 20 camas.

Segundo João Casteleiro a intervenção esta orçada em 4,5 milhões de euros  e dispõe para já de uma verba de 800 mil euros, esperando, para o resto o auxílio do ministério da saúde.  

 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados