RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CHAMAS DESTROEM PARCIALMENTE CASA DO BOMBO
Rádio Cova da Beira
Um incêndio na Casa do Bombo, em Lavacolhos, no concelho do Fundão, esta quinta-feira, 14 de Maio, destruiu parte do espólio que ali se encontrava e que incide sobre a história do bombo, enquanto instrumento musical e elemento estruturante da identidade local do território, recuperando-o através de equipamentos de novas tecnologias.
Por Paulo Pinheiro em 14 de May de 2020

Instalada na antiga escola primária de Lavacolhos, a Casa do Bombo esteve encerrada nas últimas semanas, devido às medidas implementadas de combate à pandemia da Covid-19. Uma das entradas do edifício, recepção e algumas áreas das salas com conteúdos expositivos foram afectadas pelas chamas.

Um curto circuito terá estado na origem do incêndio que, de acordo com o presidente da junta de Lavacolhos, deflagrou à hora de almoço e entre as 12.00 e as 15.00h. Os prejuízos ainda não estão apurados, esta sexta-feira técnicos da CMF visitam o local, mas está confirmado que as chamas não prejudicaram estruturalmente o edifício. Alguns conteúdos são recuperáveis", disse à RCB o presidente da autarquia fundanense.

 

Oiça as declarações do presidente da junta de freguesia, José Gravito, que afirma estar desolado com o sucedido, e do presidente da CMF que pretende que a Casa do Bombo reabra ao público o mais depressa possível : https://audiomack.com/song/cova-da-beira/incendio-1…

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados