RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FERNANDO TEIXEIRA CONVIDADO PARA ANTOLOGIA SOBRE A QUARENTENA
Rádio Cova da Beira
O escritor fundanense, de 24 anos, Fernando Gil Teixeira, foi convidado pela editora Chiado Books a participar numa antologia relacionada com a quarentena e os tempos de pandemia em que Portugal e o mundo vivem actualmente.
Por Paulo Pinheiro em 12 de May de 2020

A obra tem o nome de "Quarentena - Memórias de um país confinado” e será lançada e apresentada em data a definir mais para o final do ano, onde se prevê que venham a estar presentes os escritores participantes da obra, incluindo o escritor do Fundão.

 

O texto com que Fernando Gil Teixeira entra nesta obra chama-se “Fico em casa” e fala sobre a visão do jovem autor dos tempos actuais, "uma crítica ao romantismo com que tem sido analisada a pandemia e em como esta deve ser encarada como uma dura lição e reflexão sobre a nossa existência", refere o autor.

 

Fernando Gil Teixeira, natural de Coimbra mas residente do Fundão desde que nasceu, tem já duas obras publicadas na sua juventude e participação noutras antologias de diferentes editoras. Licenciou-se em Direito e encontra-se a tirar o mestrado em Gestão na Universidade da Beira Interior. A nível profissional faz parte da redacção do Jornal Fórum Covilhã, do qual é editor de desporto e é ainda técnico de comunicação na associação de conservação de natureza Rewilding Portugal com sede na Guarda.

 

 

Fernando Teixeira mantém uma colaboração mensal com a Rádio Cova da Beira na "Crónica do Dia".

 

 

Oiça aqui as declarações de Fernando Gil Teixeira à RCB:https://audiomack.com/song/cova-da-beira/f-2…

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados