RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA INTEGRA REDE DE ARTES C√ČNICAS
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de teatro de outras artes, sediada da Covilh√£, faz parte da rede Ibero-Americana de artes c√©nicas. O projecto re√ļne profissionais das artes c√©nicas dos dois lados do Atl√Ęntico com o intuito de para formar uma rede de colabora√ß√£o, interc√Ęmbio e ajuda m√ļtua.
Por Nuno Miguel em 12 de May de 2020
O projecto vai ser apresentado, de forma simultânea, na Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal e reúne cerca de uma centena de profissionais que dirigem e programam companhias e salas de teatro, escolas e festivais de artes cénicas em seis países da Europa e América, cujo trabalho chega anualmente a milhares de espectadores e alunos de artes anualmente. O principal objectivo é “a prática colaborativa na troca de recursos artísticos, técnicos e de gestão e produção na área da cultura, reforçando e apoiando todas as estruturas que participam no projecto em rede” refere a Asta em comunicado.
Depois de várias reuniões online foi decidido, por unanimidade, pelos membros fundadores “divulgar este novo projecto colaborativo, que tem como objectivos gerar processos de participação cívica, melhorar o desenvolvimento de novos públicos, criadores e agentes culturais. Outro grande apoio a esta iniciativa reside nos festivais e mostras internacionais que os fundadores organizam e que permitem a circulação anual de cerca de 300 espectáculos de mais de 150 companhias, de vários países, nas diferentes regiões onde são realizados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados