RCB/TuneIn
Quinta, 05 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESTRADA CONTINUA A MATAR
Nos ?ltimos 8 anos, morreram onze pessoas na estrada nacional 354 que liga Ladoeiro a Idanha-a-Nova. Um n?mero preocupante que leva autarcas do concelho a solicitar a interven??o das Estradas de Portugal.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jun de 2010

O recente acidente naquela via, que vitimou mortalmente dois jovens daquele concelho, foi o mote para que na última sessão da assembleia municipal de Idanha-a-Nova João Geraldes, da bancada do PS, tenha solicitado ao executivo mais pressão junto das EP com vista ao reforço da sinalização e até ao abate de árvores que se encontram na berma da estrada.

A ideia foi também destacada por Pedro Rodrigues e Paulo Batista, da bancada do PSD, que entre a segurança dos automobilistas e a beleza da paisagem preferem a primeira.

A preocupação não é de agora, sublinha o presidente da câmara municipal que promete, uma vez mais, solicitar a intervenção das Estradas de Portugal para que tomem as medidas necessárias, a tempo de evitar mais tragédias no local. O autarca alertou para o excesso de velocidade que muitas vezes se regista naquela via.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados