RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: ANT√ďNIO COSTA CONFIRMA FINAL DA LIGAPRO
Rádio Cova da Beira
O Primeiro-Ministro António Costa anunciou esta quinta-feira em conferência de imprensa realizada no Palácio da Ajuda, após a realização da reunião do conselho de ministros, o "términus" da presente edição da Liga 2, época 2019-20. A decisão foi tomada após audiência feita na passada terça-feira com a Liga de Clubes de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol.
Por Miguel Malaca em 30 de Apr de 2020

Com esta decisão governamental, e apoiada pela Liga Portugal e FPF, o Sporting Clube da Covilhã deixa de competir esta temporada na II Liga.

Aquando da paragem do campeonato, os serranos estavam no 11º lugar da tabela classificativa com 32 pontos (24 jogos, 9 vitórias, 5 empates, 10 derrotas - 29 golos marcados e 27 sofridos).

No último jogo realizado, dia 8 de março, os leões da serra perderam frente ao Cova da Piedade por 2-1. 

A equipa de Daúto Faquirá não treianva desde de 12 de março. 

Ficam por disputar 10 jornadas. 

Quanto ao final do segundo campeonato profissional no país, o Chefe do Governo refere que  «ouvimos a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol e decidimos que só na Liga é que existia condições para fazer a reabertura desta atividade desportiva. E mesmo ela está sujeita a um protocolo que se encontra a ser avaliado pela Direção-Geral de Saúde», explicou o líder do executivo.

Recorde-se que a LigaPro encontrava-se com 24 jornadas realizadas, num total de 34.

Nacional da Madeira (50 pontos) e Sp. Farense (48 pontos) encontravam-se em zona de subida para o principal escalão, com Cova da Piedade (17) e Casa Pia (11) em lugares de despromoção.

 

A I Liga regressa, mas os jogos realizar-se-ão à porta fechada. 

 

NOTA DE RODAPÉ: 

A Rádio Cova da Beira, aproveita a oportunidade para agradecer a todos os patrocinadores todo o apoio disponibilizado no acompanhamento do Campeonato da II Liga (Sp. Covilhã), durante a presente época, que agora finaliza...na secretaria. 


Bem hajam.

 

Até 2020-2021. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados