RCB/TuneIn
Domingo, 29 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA ENTREGA EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova está a proceder à distribuição de duas mil máscaras cirúrgicas e 400 viseiras a 16 instituições particulares de solidariedade social do concelho no âmbito das medidas de contingência para combater o novo coronavírus.
Por Nuno Miguel em 30 de Apr de 2020
Para além da entrega das máscaras, a autarquia vai ainda ceder às IPSS duas mil luvas, 600 batas, 600 toucas, 30 litros de álcool em gel e 20 quilos de desinfectante. Foram também distribuídas máscaras, luvas e viseiras pelo centro de saúde de Idanha-a-Nova, GNR, serviço de estrangeiros e fronteiras, trabalhadores municipais e agrupamento de escolas. Foram também entregues mil máscaras aos bombeiros voluntários e a autarquia preparar-se para iniciar também esse processo de distribuição junto dos munícipes do concelho. 
Em comunicado o presidente da autarquia refere que “o trabalho de prevenção que tem sido feito com as diferentes instituições, desde o início da pandemia, tem sido essencial para conseguirmos evitar casos de Covid-19 no concelho”. Armindo Jacinto acrescenta que “o comportamento cívico e o respeito da população pelas orientações das autoridades competentes, que visam a protecção da saúde de todos nós tem sido exemplar”.
Durante o mês de Maio a câmara de Idanha pretende reforçar a entrega de luvas, viseiras, álcool em gel e outros equipamentos junto dos estabelecimentos comerciais do concelho. Armindo Jacinto afirma que até ao momento, felizmente, não existem casos de infecção por Covid-19 em Idanha-a-Nova. No entanto o nosso objectivo continua a ser preparar o concelho para qualquer cenário, apoiando ao mesmo tempo os cidadãos e as instituições que os servem neste tempo de pandemia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados