RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COOLABORA DINAMIZA ACÇÕES NO TORTOSENDO
Rádio Cova da Beira
A “Coolabora”, vai, a partir desta quinta-feira, distribuir propostas de trabalho escolar a 60 crianças e jovens sem acesso a computador e internet na vila do Tortosendo. O protocolo entre a associação, o agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto e a Junta de Freguesia do Tortosendo foi assinado esta tarde.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2020
A iniciativa vai ser dinamizada através da sétima geração do projecto “Quero Ser Mais” de inclusão social e pretende “estabelecer pontes de ligação entre os jovens e a escola esbatendo as dificuldades de acesso ao ensino à distância. É também uma forma de garantir que estas crianças e jovens prosseguem as suas actividades escolares e mantêm o contacto com as técnicas do projecto”.
Os trabalhos para os alunos são entregues pelos directores de turma, e depois levados porta a porta no Tortosendo. Uma acção com o apoio do projecto “Escola Segura” na GNR que só foi possível devido “a um levantamento efectuado pelo projecto, logo após o decreto de estado de emergência e do consequente isolamento social, em que foram identificadas as crianças e jovens que estariam em risco de ficar excluídos do modelo de ensino à distância”, refere a associação em comunicado.
Para além da dinamização deste projecto, a “Coolabora” está ainda a dinamizar uma campanha de angariação de equipamentos informáticos, por forma a garantir a todos os alunos o acesso a um computador e à internet. As lacunas ainda não estão todas preenchidas pelo que a associação lança um apelo à solidariedade das populações no sentido de angariar os equipamentos em falta.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados