RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ARBITRAGEM: ACADEMIA DA FPF FOMENTA FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
Rádio Cova da Beira
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol está a realizar até 5 de maio, uma formação à distância destinada a todos os agentes da arbitragem, função ou categoria. Assim, e de forma a acompanhar os árbitros, enquanto persistir a pandemia da Covid-19 no país, a Academia de Arbitragem desenvolve o projecto denominado “Árbitros São Todos”. O Núcleo(AF)Albicastrense participa.
Por Miguel Malaca em 29 de Apr de 2020

O projecto envolve sessões com conteúdos técnicos, e matérias complementares, ministradas por videoconferência.

No mesmo dia e hora, estarão envolvidos todos os árbitros, observadores, técnicos e restantes elementos credenciados da família da arbitragem, nacionais ou distritais, por via dos Conselhos de Arbitragem Distritais(AFCB), Regionais e Núcleos (Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrense - NAFA), podendo inclusivamente alargar-se a árbitros ainda em processo de formação (candidatos a frequentar o nível 1).

A primeira sessão realizou-se ontem às 21h, e teve  como tema "a mão na bola". O  formador foi João Capela.

Devido ao elevado número de inscritos (mais de 500) e ao limite da plataforma (300), haverá hoje à mesma hora uma segunda sessão.

Na próxima sexta-feira, 1 de maio, também às 21 horas, realizar-se-à uma acção destinada aos árbitros de futsal, com Nuno Bogalho e subordinada ao tema "trabalho de equipa". 

Finalmente, dia 5 de maio(terça-feira), ainda às 21 horas, irá falar-se de psicologia do desporto, com a presença do psicólogo Pedro Teques.

O tema vai debruçar-se sobre a dicotomia homem-árbitro em fase de adversidade.

A iniciativa destina-se a árbitros e agentes de arbitragem de futebol e futsal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados