RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NATAÇÃO: FEDERAÇÃO PRETENDE REABRIR PISCINAS
Rádio Cova da Beira
A Federação Portuguesa de Natação, independentemente de estarmos a passar por uma pandemia sem precedentes no país e no mundo (Covid- 19), refere que tem assumido uma posição muito favorável à utilização não restritiva das instalações desportivas, desde que salvaguardadas condições mínimas de segurança sanitária e recomendadas pela Direcção Geral de Saúde.
Por Miguel Malaca em 29 de Apr de 2020

Em comunicado, a FPN, propõe um conjunto de normas, tendo em vista a reabertura das piscinas em Portugal.

O documento começa por referir que " com vista à reabertura das piscinas, deixamos à consideração das entidades proprietárias dos espaços aquáticos a responsabilidade de adoptar estes ou outros protocolos de segurança e higienização, bem como a reabertura das instalações, para além da gestão do espaço, à higiene, medidas de distanciamento social nas aulas de natação e grupos especiais, e sugestões quanto à protecção individual".

A missiva finaliza dizendo que " a Federação Portuguesa de Natação expressa o desejo, salvaguardando a devida autorização da Direcção Geral de Saúde, de que, possam ser reabertas as instalações enquadradas no processo gradual da retoma das actividades desportivas, de acordo, com o levantamento das restrições impostas pelo Estado de Emergência". Afirma a FPN.

O Estado de Emergência em Portugal finaliza, lembramos, no próximo sábado, 02 de maio.

Recorde-se que no distrito de Castelo Branco praticam a modalidade quatro, dos onze, clubes filiados na Associação de Natação Interior Centro (ANIC)

A saber:

Clube de Natação do Fundão (CNFU).

Penta Clube da Covilhã (PCC).

Associação de Natação Albicastrense (ANA).

Natação Sertã. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados