RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PATINAGEM ARTÍSTICA: ÉPOCA 2020 RECOMEÇA EM SETEMBRO
Rádio Cova da Beira
Após o anúncio feito pela FPP, de que a temporada(ano civil) 2020 na Patinagem Artística iria recomeçar em setembro, o Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística, afirma também que, com a reformulação da época desportiva, as alterações introduzidas, motivadas pela pandemia da Covid-19, refletem-se não só no planeamento da época como no quadro competitivo que está em vigor este ano.
Por Miguel Malaca em 28 de Apr de 2020

No comunicado 05/2020, a Federação Portuguesa de Patinagem, em parceria com todas as Associações Distritais (destaque para a AP Coimbra, na qual, fazem parte os três clubes do concelho da Covilhã - CCD Académico dos Penedos Altos, Academia de Patinagem da Covilhã/UBI, e Unidos do Tortosendo), refere que:

" As alterações introduzidas refletem-se não só no planeamento da época como no quadro competitivo que entrou em vigor este ano. Entendemos que estas alterações possam suscitar dúvidas, pelo que este comité levará a efeito uma sessão de esclarecimentos por videoconferência com todos os clubes interessados na quarta-feira, dia 29 de abril às 21h00 (hora de Portugal Continental). De modo a podermos definir o modo de funcionamento e o número de representantes por clube, estes devem inscrever-se através de formulário, até às 23h59min (hora de Portugal Continental) de terça-feira, dia 28 de abril,  colocando as pessoas por ordem de prioridades. 

Devido à pandemia de COVID-19 vivida mundialmente e consequentemente no nosso país, a Federação de Patinagem de Portugal suspendeu em Março todas as provas de Patinagem Artística até dia 30 de Abril. Ao dia de hoje e resultante das condicionantes vividas, o Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística tem de efetuar uma reformulação da época desportiva de 2020. Apesar de grandes alterações ao inicialmente previsto, esta reformulação tem três pilares fundamentais:

Salvaguardar a saúde dos atletas e suas famílias.

Tentar reduzir os custos inerentes às provas por parte das famílias.

Garantir um bom funcionamento da época de 2021.

Assim, o CTDPA em conjunto com a Direção da FPP decidiu:

Data de início de provas e competições: 

Associações – 1 de setembro

Federação – 1 de outubro

Cancelar as provas: 

Campeonato Nacional de Show e Precisão 2020

Campeonato Nacional de Patinagem Livre e Pares Artísticos 2020

Campeonato Nacional de Dança e Solo Dance 2020

Torneio Nacional 2020

Torneio Nacional de Benjamins 2020

Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias 2020

Torneio Interassociações 2020

Reformular: 

3º e 4º Open (Open Acesso Livre)

5º Open (Open Acesso Campeonatos Associativos)

Taça de Portugal

Quadro Competitivo

Todas as decisões supracitadas estão dependentes da avaliação regular da pandemia, pelo que poderão ter que ser alteradas de acordo com as orientações emanadas pala DGS". Conclui a missa da FPP.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados