RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PANDEMIA TOMOU CONTA DOS DISCURSOS
Rádio Cova da Beira
Nos discursos comemorativos do 46.º aniversário da revolução de abril, todas as bancadas na assembleia municipal do Fundão, abordaram o atual momento de pandemia que se vive.
Por Paula Brito em 25 de Apr de 2020

O representante do Bloco de Esquerda, Miguel Mingote, elogiou os serviços públicos que estão a dar resposta à crise.

 

“Estamos a vivenciar um momento onde os serviços públicos estão na linha da frente, a tentar manter o país vivo, são os profissionais dos serviços públicos que apoiam incansavelmente a população, quer seja o SNS, segurança pública, educação, entre outros”.

 

Também para Luís Lourenço, da CDU mais do que nunca é preciso celebrar abril, porque são as conquistas de 74 que combatem a atual situação a começar pelo Serviço Nacional de Saúde.

 

“A pandemia está a demonstrar que a aposta na privatização da saúde não serve, que nos fique de aviso para que, no futuro, se aposte e invista mais num Serviço Nacional de Saúde geral, universal e gratuito.”

 

Inês Batista, do Partido Socialista, enalteceu os que conquistaram a liberdade e a democracia, legados que as novas gerações têm agora que honrar.

 

“Saibamos pegar neste legado e melhorar a qualidade da nossa democracia, valorizar as funções da soberania, investir na qualidade dos serviços públicos, no combate às alterações climáticas, inovação digital e de combate às desigualdades. Temos que ter a mesma irreverencia e coragem para vencer as lutas atuais.”

 

Rogério Hilário, da bancada do PSD, enalteceu o papel do município neste combate que vai ser um rude golpe para o setor empresarial e pediu ao governo mais celeridade e menos burocracia no apoio à economia.

 

“O governo tem que tornar céleres as medidas, tornando-as menos burocráticas, acelerando a sua implementação, dirigindo-as para uma economia real, recuperando o tempo perdido”.

 

O essencial dos discursos dos representantes das bancadas da assembleia municipal do Fundão, transmitidos, esta manhã, no programa “Flagrante Direto” da RCB. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados