RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II LIGA: SP. COVILHÃ "CRESCE" NAS REDES SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Seis clubes portugueses integram o Top 20 das segundas ligas dos principais campeonatos europeus que mais cresceram nas redes sociais no período de 16 de Março a 15 de Abril. Destaque para o Sporting da Covilhã, que ocupa o quarto lugar(crescimento de 1,46%), sendo nesta altura a melhor equipa da LigaPro neste ranking. O estudo foi feito pela IQUII Sport, num universo de 188 equipas.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2020

Leixões com 1,35% é segundo, enquanto Sp. Farense (10º), Mafra(14º), Oliveirense(15º) e Varzim(19º), fecham o Top 20.

 

Nos três primeiros lugares estão três equipa espanholas.

 

No que diz respeito ao Facebook, os leões da serra surgem em segundo lugar, com um crescimento de 1,53%, logo atrás do Cádiz FC de Espanha.

 

Quanto à rede social Twitter, o Sp. Covilhã ocupa a 18ª posição, num ranking liderado pela UD Oliveirense.

 

No estudo agora conhecido e divulgado pela IQUII Sport, entraram todas as equipas das II Ligas, de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França e Inglaterra.

 

Entretanto a equipa profissional continua parada.

 

Mais de metade dos jogadores estão fora da cidade, e realizam treinos individualizados em casa.

 

Ainda com as incertezas a pairar na cabeça de todos, relativamente ao reatamento ou não, do Campeonato da II Liga 2019-20 (recorde-se que faltam 10 jornadas por disputar), o plantel serrano(26 atletas), na sua grande maioria, está em final de contrato.

 

A saber:

 

Igor Araújo, Bruno Bolas, Tiago Moreira, Zarabi, Jaime Simões, Joel Vital, Agostinho Soares, Daniel Martins, Filipe Cardoso, Gilberto Silva, Mica Silva, Leandro Pimenta, Rodrigo António, Júnior Etoundi, Guilherme Rodrigues, Jean Batista, Bonani, Inters Gui, Rodrigo Martins, Inusah Adam, Daffé, Silva, e Deivison Borges. 

 

Três excepções: Brendon Lucas e Carlos Henriques estão emprestados pelo Portimonense, enquanto Kukula, renovou por mais 2 anos, mas o contrato está ainda pendente na Liga Portugal.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados