RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO ASSINALA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco vai desenvolver um conjunto de actividades para assinalar o 46º aniversário do 25 de Abril no próximo sábado. O pontapé de saída decorre a partir das 10:30 em frente ao edifício dos paços do concelho com o hastear da bandeira ao som do hino nacional com o contributo de Bruno Cândido, professor no conservatório regional de música daquela cidade.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2020
Na iniciativa vão marcar presença o presidente da câmara de Castelo Branco, Luís Correia, o presidente da assembleia municipal, Arnaldo Bráz, e os cinco líderes das bancadas partidárias da assembleia municipal. A decisão foi tomada pelos responsáveis políticos do concelho depois de terem sido ouvido os representantes dos agrupamentos municipais com assento na assembleia municipal.
Em comunicado, o presidente da autarquia albicastrense, Luís Correia, afirma que “sobretudo neste 25 de Abril não devemos esquecer que o exercício da nossa liberdade termina quando começa a do outro, nesse sentido não devemos esquecer a conduta de contenção que nos tem caracterizado. Embora não possamos comemorar um dia tão marcante para todos os portugueses da forma que gostaríamos, temos de o assinalar da forma possível”.
Paralelamente a data vai também ser assinalada com um conjunto de iniciativas que acontecem nas redes sociais do município, com destaque para um concerto online, um atelier de confecção de cravos em tecido e até um conto infantil sobre o tema dedicado aos mais novos. Além das iniciativas digitais, entre as 09:00 e as 18:00 do dia 25 de Abril, vai circular pelos vários bairros da cidade uma viatura que irá reproduzir canções com uma forte relação com esta data.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados