RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: GD VALVERDE PEDE UMA 2ª DIVISÃO FEMININA
Rádio Cova da Beira
A exemplo do que já fez a Academia de Futsal do GD Mata/AAUBI da Covilhã, também o Grupo Desportivo de Valverde(Fundão), no Futsal Feminino enviou uma proposta à Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de criar um campeonato nacional da 2ª divisão para a temporada 2020-21.
Por Miguel Malaca em 20 de Apr de 2020

Recorde-se que a petição do clube beirão, já foi subscrita pelos 23 clubes, que iriam disputar a Taça Nacional 2019-20.

 

Devido à pandemia da Covid-19, como é do conhecimento público, a FPF no início deste mês de abril, decidiu cancelar a época, e que não vai haver descidas no escalão principal, nem se irá realizar a Taça Nacional - prova em que os diferentes campeões distritais, masculinos e femininos, e alguns segundos classificados, iriam disputar a subida de divisão.

 

Devido a esta situação, a presidente/treinadora do clube do concelho do Fundão, e mentora da proposta, refere em declarações à Lusa que " esta é uma oportunidade ideal para concretizar um sonho antigo. Isto é, temos a ambição de chegar à 1ª Divisão, não sabemos o que vai acontecer com a Taça Nacional e, neste momento, está uma época inteira no caixote do lixo. Esta proposta beneficiaria toda a gente", diz Catarina Rondão.

 

Dos clubes apurados para esta competição, apenas o Maia, não assinou o documento.

 

Os restantes, recorde-se, tiveram o apoio das respectivas associações distritais a que pertencem, tal como acontece com o GD Valverde e a AF Castelo Branco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados