RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
ARGEMELA: DGEG SUSPENDE PRAZO
Rádio Cova da Beira
A Direc√ß√£o Geral de Energia e Geologia (DGEG) suspendeu os prazos para consulta p√ļblica e reclama√ß√Ķes do pedido de celebra√ß√£o de contrato para a explora√ß√£o de l√≠tio na Serra da Argemela solicitado pela empresa "Pannn".
Por Paulo Pinheiro em 19 de Apr de 2020

 

No passado dia 2 de Abril foi publicado em Diário da República um segundo aviso da empresa "Pannn" onde é requerida "a celebração de contrato de exploração de depósitos de minerais" para uma área superior a 400 hectares na serra da Argemela,. O pedido ficaria em consulta pública na sede da direcção geral, em Lisboa.

 

A publicação e a data da consulta pública proposta, no tempo de pandemia da Covid 19 que também Portugal vive, motivou fortes críticas de diversos partidos que sublinharam o facto de instituições estarem nesta altura encerradas e os cidadãos confinados nas suas casas “não podendo, desta forma, consultar o processo”.

 

Também os deputados socialistas analisaram o assunto e Joana Bento, eleita pelo distrito de Castelo Branco, informou, em declarações à RCB, que a DGEG suspendeu o prazo até durar o Estado de Emergência realizando-se a contagem a partir da data do termo desse período. Uma decisão que a deputada do Partido Socialista saúda.

 

 

 

Oiça aqui as declarações de Joana Bento: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/joana-argemela-3…


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados