RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVID-19: BENFICA CB ADIA ASSEMBLEIA GERAL
Rádio Cova da Beira
José Pedro de Sousa, presidente da mesa da assembleia geral do Benfica e Castelo Branco, vem hoje em comunicado, publicado no facebook do clube, explicar porque decidiu adiar a reunião magna de sócios, inicialmente marcada para o próximo dia 21 de abril, e que iria analisar e votar o relatório e contas de 2019.
Por Miguel Malaca em 19 de Apr de 2020

A RCB transcreve na íntegra a missiva:

" No presente contexto de emergência de saúde pública internacional, que levou no passado dia 11 de Março, a Organização Mundial de Saúde a declarar a situação epidemiológica do novo Coronavírus – Covid 19 como uma pandemia, o Governo aprovou, no passado dia 13 de Março, o Decreto-Lei 10-A/2020, que estabelece um conjunto de medida excecionais e temporárias que, para além do mais, visam prevenir, conter e mitigar a propagação daquela infeção.

De acordo com as declarações proferidas por S. Ex.ª a Ministra da Saúde, em conferência de imprensa do passado dia 14 de março, estrámos numa fase de crescimento exponencial da epidemia, tendo todos os cidadãos sido exortados a colaborar na implementação de medidas de restrição de contacto social.

Conforme é do conhecimento geral, foi oportunamente convocada a reunião da Assembleia Geral do Sport Benfica e Castelo Branco para o próximo dia 21 de Abril de 2020, pelas 20.30 horas, para aprovação do relatório e contas do exercício.

Considerando o universo de sócios do Sport Benfica e Castelo Branco, crê-se que a manutenção daquela data no presente contexto seria frontalmente  contrária às referidas medidas de contenção, importando considerar o seu adiamento.

Neste sentido, o art.º 18.º do Decreto-Lei 10-A/2020 prevê a prorrogação do prazo legal ou estatutário para a realização de assembleias gerais obrigatórias, até ao próximo dia 30 de Junho.

Pelo exposto, foi decidido o adiamento da próxima reunião da Assembleia Geral do Sport Benfica e Castelo Branco, marcada para o próximo dia 21 de Abril de 2020, pelas 20.30 horas, a qual fica sem efeito.

 

Oportunamente será designada nova data, e emitida nova convocatória, nos termos legais e estatutários". Lê-se.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados