RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB ESCLARECE CASO DE ENFERMEIRO INFECTADO
Rádio Cova da Beira
O centro hospitalar universitário da Cova da Beira garante, em comunicado, que o profissional de saúde a quem foi detectado o novo coronavírus “foi admitido na instituição, cumprindo todas as normas e orientações da DGS”.
Por Nuno Miguel em 08 de Apr de 2020
De acordo com o centro hospitalar, o profissional de saúde “no momento da sua admissão, e até hoje, não evidenciou qualquer sintoma que indicasse alguma patologia, nomeadamente Covid-19, nem informação qualquer de exposição àquela doença. Foi numa acção de rastreio, orientada pelo serviço de higiene e segurança no trabalho a todos os profissionais que são admitidos, que foi detectada a positividade para Covid-19”.
A unidade de saúde acrescenta que “assim que houve conhecimento da confirmação do teste” foram adoptados “todos os procedimentos que constam no plano de contingência para Covid-19, no que respeita à abordagem de caso confirmado em profissional de saúde no local de trabalho, ficando este de imediato em isolamento e sob vigilância activa e a serem rastreados, bem como testados, todos os seus contactos”.
O centro hospitalar universitário da Cova da Beira deixa ainda a garantia de que “´todo o acontecimento está a ser acompanhado por todas as entidades competentes”. Em causa está uma notícia avançada ontem pelo jornal “Expresso” que dava conta de que o profissional de saúde chegou à Covilhã vindo do Reino Unido sem ser sujeito a testes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados