Em entrevista à Rádio Cova da Beira, o líder do clube beirão, acrescenta que "com o términus da temporada 2019-20, confirmada hoje pela FPF, a direcção vira-se agora para o apoio psicológico, logístico e financeiro, a todos os jogadores, incluindo já o pagamento dos ordenados do mês de março, uma vez que aqui no Fundão, ninguém vai ser abandonado, nem passar mal, nem deixar de ter todo o apoio da direcção da ADF. Quanto á nova época, para já, não estou a pensar em nada. Agora o importante é continuar a cuidar de todos nós, ficar em casa, e continuarmos a ser agentes de saúde pública, depois se verá, até porque, ainda não sabemos quando é que vai começar a nova temporada. Mas posso adiantar que a grande maioria do plantel vai ficar para a época 2020-21".
Recorde-se que a FPF reuniu hoje, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para analisar o impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional, e entendeu não estarem reunidas as condições de saúde pública para as competições poderem prosseguir, dando por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontravam suspensas, sem atribuir títulos nem aplicar o regime de subidas e descidas.
A AD Fundão, fora da quadra, também fechou a sede social, e cancelou a realização da assembleia geral de contas 2019, que estava marcada para este mês, tal como vai acontecer com as comemorações do 65º aniversário do clube (23 de abril).
A equipa de futsal da 1ª divisão nacional da AD Fundão, parou os treinos a 12 de março.