RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF DETERMINA FINAL DA ÉPOCA PARA SENIORES
Rádio Cova da Beira
A FPF reuniu hoje, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para analisar o impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional. A direcção de Fernando Gomes entende que não continuam reunidas as condições de saúde pública para que o normal decurso das competições possa prosseguir, dando assim por concluídas (sem vencedores), todas as suas competições seniores.
Por Miguel Malaca em 08 de Apr de 2020

Em comunicado, a FPF refere que " dado que vigora em Portugal, o Estado de Emergência, pelo menos, até dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação, e porque também os clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança, estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando, e se, tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva, a direcção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos, nem aplicado o regime de subidas e descidas".

A FPF acrescenta ainda que "analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino, para além de continuar também a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020-21". Conclui a missiva. 

Recorde-se que o distrito de Castelo Branco tinha a participar na temporada 2019-20, nas competições seniores da FPF, um total de nove equipas (futebol e futsal masculino).

A saber:

Campeonato de Portugal - Série C:

Benfica e Castelo Branco, Sertanense FC, ARC Oleiros, e GD Vitória de Sernache.

Futsal - 1ª Divisão Nacional:

AD Fundão.

Futsal - Campeonato Nacional da 2ª Divisão:

ARB Boa Esperança, UD Cariense, ADR Retaxo, e ACD Ladoeiro.

As competições estavam paradas desde de 12 de março. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados