RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COLHEITA DE SANGUE MANTÉM-SE
Rádio Cova da Beira
O Grupo Humanitário de Dadores de Sangue da Covilhã, mantém recolhas quinzenais de sangue. A próxima é na quinta- feira, 9 de abril, entre as 10h e as 18h, no pavilhão do Inatel, para assegurar todas as condições de segurança aos dadores.
Por Paula Brito em 07 de Apr de 2020

Outras da categoria:

“Temos que manter a distância de segurança entre os dadores, vai demorar mais um bocadinho, porque à entrada têm que fazer o teste de temperatura e depois esperar para fazerem a dádiva normal.”

 

O presidente da direção do Grupo de Dadores de Sangue da Covilhã, Vítor Santos, apela aos dadores para continuarem a dar sangue uma vez que “os dadores podem deslocar-se, uma vez que estão abrangidos pela lei”.

 

É a segunda vez que o grupo de dadores de sangue da Covilhã promove uma dádiva, desde que foi decretado o estado de emergência, na primeira, que também decorreu no pavilhão do Inatel, foram recolhidas 65 dádivas, mantendo a mesma média.

 

“Na última vez recolhemos 65 dádivas, e mantemos a média, independentemente do vírus. Recordo que o vírus não se transmite através da dádiva, e apelo aos dadores para que compareçam, na próxima quinta-feira, para tentarmos repor os stocks que estão um pouco em baixo.”

 

Vítor Santos diz que no caso da região não se notou o decréscimo de dadores, mas é uma realidade que não se verifica no resto do país, onde as dádivas têm vindo a decrescer desde que começou a epidemia. No mês de março as colheita cairam quase 40%. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados