RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESTADO DE EMERGÊNCIA:JOÃO PAULO REBELO COORDENA REGIÃO CENTRO
Rádio Cova da Beira
O Primeiro Ministro nomeou cinco Secretários de Estado para coordenarem, nas várias regiões, o "Estado de Emergência". O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Rebelo, fica responsável pela região Centro.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Apr de 2020

Outras da categoria:

São cinco os Secretários de Estado nomeados por António Costa  para “coordenar a execução da declaração do estado de emergência no território continental, ao nível local”.

De acordo com a edição online do "Jornal I", os Secretários de Estado, que têm agora autoridade para a coordenação a nível regional, são Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Jorge Seguro Sanches secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e José Apolinário, secretário de Estado das Pescas.

Os cinco Secretários de Estado ficam responsáveis pela coordenação das áreas da região Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, respectivamente.

 

O Primeiro Ministro esclarece que estas nomeações acontecem por ser “imprescindível” assegurar uma melhor coordenação a nível distrital e “devida articulação supramunicipal”, não havendo “prejuízo” para a autoridade dos presidentes nas respectivas autarquias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados