RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA AVANÇA COM MIL TESTES
Rádio Cova da Beira
Em Idanha a Nova começou a realização de testes rápidos de despiste do Covid-19. Uma operação que vai custar ao município 25 mil euros e que se destina, sobretudo, aos profissionais que estão na primeira linha.
Por Paula Brito em 06 de Apr de 2020

Até ao momento, segundo o município de Idanha a Nova, todos os testes ao coronavírus deram negativo, mas nos próximos dias continuarão a ser testados funcionários de lares e IPSS, profissionais de saúde, funcionários que contactam com o público, forças de segurança como a GNR e o SEF, proteção civil, bombeiros e comerciantes de bens essenciais.

 

“A realização de testes de despiste à COVID-19 vem reforçar outras medidas já implementadas pela autarquia para prevenir os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente”, refere o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, em comunicado.

 

No entanto, Armindo Jacinto sublinha que esta ação terá ainda mais sucesso se os idanhenses “continuarem a dar provas do seu grande civismo e sentido de responsabilidade, cumprindo o isolamento social e as demais medidas para contenção do coronavírus”.

 

O autarca termina com um apelo: “Este ano é imprescindível evitar as reuniões familiares da Páscoa, adiando o reencontro tradicional da época para tempos mais seguros, de forma a salvaguardar a saúde de todos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados