RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
M?SICA NA BEIRA INTERIOR
Vem a? o terceiro festival de m?sica da Beira Interior, organizado pela Scutvias com o apoio do governo civil de castelo Branco. A iniciativa que se insere na filosofia da empresa de promover e divulgar a regi?o.
Por César Duarte Ferreira & Paula Brito em 11 de Mar de 2008

O terceiro festival de música da Beira interior reúne 5 escolas de formação musical do distrito de Castelo Branco que vão promover 5 concertos  de 29 de Março a 17 Maio em 5 locais distintos desde a Guarda a Vila Velha de Ródão.

A edição deste ano conta com duas novidades. A primeira é o lançamento do novo CD do coro misto da Beira Interior no concerto de abertura do festival no dia 29 de Março na igreja matriz de Alpedrinha. Trata-se de um concerto de música latino americana só com vozes: um projecto que tem já dez anos, mas que nunca se realizou por diversas razões” adiantou Luís Cipriano, da Associação Cultural da Beira Interior.

Outra das novidades deste ano é a introdução de uma componente de bailado num espectáculo preparado pela academia de música e dança do Fundão que se chama “Terra Canto”: Pegamos na música popular da nossa região, do grupo Pedra D´Era, e através dessa música montámos um espectáculo com dança, parte coral e orquestral.” Referiu o director da academia João Correia.

A EPABI, a ESART e o conservatório de Castelo Branco, são outras das instituições participantes neste festival que segundo Matos Viegas, administrador delegado da Scutvias, é um meio de divulgar a riqueza cultural existente na Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados