RCB/TuneIn
Quinta, 04 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova reforçou o em 10 mil e 500 euros o valor do apoio financeiro aos bombeiros voluntários do concelho. Uma medida que tem como objectivo dotar a corporação de equipamentos necessários no combate à pandemia do Covid-19.
Por Nuno Miguel em 04 de Apr de 2020
Em comunicado, a autarquia de Idanha refere que “ este apoio destina-se à aquisição de todo o equipamento de protecção individual necessário e imprescindível para os bombeiros, tal como máscaras, viseiras, batas, luvas e produtos desinfectantes, sabendo-se a elevada exposição ao vírus a que os operacionais podem vir a ser sujeitos no desempenho da sua actividade”.
Para o presidente da câmara de Idanha, Armindo Jacinto, esta transferência adicional de verbas que foi aprovada na última reunião do executivo “é exemplar da união entre a autarquia e as instituições do concelho e é essencial para combatermos o surto epidémico que nos convoca a todos neste esforço colectivo e solidário”.
Já o comandante dos bombeiros voluntários refere que “este apoio e reunião de esforços é igualmente fundamental e essencial, numa altura tão exigente como esta”. João Costa acrescenta que este reforço no apoio financeiro atribuído pelo município “vem estabilizar as necessidades básicas do nosso corpo de bombeiros que, como todos os outros, se vê a braços com a realização de um esforço financeiro e operacional maior. Queremos garantir a preparação necessária para lidar com esta situação de surto e a providenciar o socorro com as condições obrigatórias que, com este cenário, se impõem”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados